BÉLGICA: QUANDO UMA MARCA REPRESENTA UM PAÍS


Algumas marcas são tão fortes que acabam representando o país mundo afora. É o caso do Biscoff, o biscoito que adoça a vida dos belgas!

Feito exclusivamente com ingredientes naturais pelo padeiro Jan Boone Sr., o biscoito Biscoff é uma marca da Lotus, empresa originada na Bélgica em 1932, que ganhou esse nome em tributo à flor que simboliza pureza. O sabor único e inalterado por décadas é inconfundível. Caramelizado e doce na medida certa, o biscoito é adoçado com açúcar mascavo, um toque de canela, além de surpreendentemente crocante, até mesmo mais do que os outros biscoitos da linha dos “speculoos”, como são conhecidos na Europa.

Na década de 1950, o padeiro Boone começou a embrulhar os biscoitos individualmente. Foi um sucesso instantâneo e avidamente disputado por cafés e restaurantes, pois o biscoito e o café têm perfis complementares e realçam o sabor um do outro. O próprio nome Lotus Biscoff é uma combinação de “biscoito” e “café”.

Lotus Biscoff tornou-se muito mais do que o acompanhamento preferido do café. Chefs de todo o mundo usam o biscoito Lotus Biscoff como ingrediente para sobremesas deliciosas, como tiramisu, mousses e outras delícias. Felizmente, algumas coisas nunca mudam e, até hoje, a Lotus Bakeries ainda é propriedade familiar e está sediada em sua cidade natal, Lembeke, no norte da Bélgica. Os ingredientes do Lotus Biscoff continuam puros, com seu sabor único e o biscoito crocante como sempre. Todos os anos, saem do forno seis mil milhões deles, saboreados nos sete continentes. Fiquei surpreendentemente feliz em encontrar os produtos na rede Pão de Açúcar!

Mais gostoso que isso é que a linha de produtos Lotus Biscoff continua crescendo ao longo dos anos. Agora, o sabor pode ser saboreado com pasta ou com um delicioso sorvete, além de oferecerem muitas opções de embalagens para os biscoitos. Minha preferida é a multipack com pacotes de três biscoitos, assim como só três de cada vez!

Os biscoitos e seu sabor inconfundível atravessaram as fronteiras, entregando um pouco da cultura da Bélgica e tornando a hora do café mais doce. Que bom que suas embalagens preservam a tradição, o sabor e as memórias afetivas tão boas!

Embalagem melhor mundo afora, mundo melhor.

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!